Denúncia de manipulação deve forçar diretoria do Santos a ir no mercado da bola
O esquema de manipulação de resultados no Brasileirão de 2022, que está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás, deve força a ida do Santos para o mercado de contratações. Sem Bauermann, afastado pelo Santos, o técnico Odair Hellmann começa a pensar dentro do campo para buscar um substituto.
O camisa 4 era titular absoluto no time do Santos e um dos líderes do grupo. Nos últimos jogos, a dupla com Messias ganhou sequência e arrancou elogios do comandante santista. Sem o defensor, Hellmann começa a buscar soluções para sua ausência.
Nos últimos dois jogos sem Bauermann, um por suspensão e outro definitivo por conta do afastamento, Hellmann optou por Messias e Joaquim. O elenco ainda conta com Maicon, Luiz Felipe e Alex. O boliviano Zabala também está no elenco, porém no Departamento Médico e não deve voltar em 2023. Assim, o Peixe pode ir ao mercado na próxima janela de julho.
“Temos cinco zagueiros para um ano longo. O Alex ficou muito tempo no departamento médico e está se recuperando. Antes de abrir a janela de transferências vamos visualizar o mercado pensando no acréscimo de características ao elenco”, disse o treinador.
O Santos volta a campo no próximo domingo (14), diante do Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão, no estádio São Januário, às 16 horas.
Torcedor do Santos recebem a confirmação da notícia que não queriam ouvir
O atacante Steven Mendoza foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Bahia por dores musculares. Após a realização de exames, um edema muscular foi constatado e o atleta deve desfalcar o Peixe por tempo indeterminado.
Atacante do Peixe, Mendoza teve a confirmação de uma edema na coxa direita e já começou com os devidos cuidados junto da fisioterapia do clube. Na temporada, o atacante possui números interessantes, com seis gols e três assistências.